RE-SIGNIFICA

RE-SIGNIFICA

2024-07-29

Com muito orgulho apresentamos a 5ª edição do re-SIGNIFICA, um projeto idealizado para dar nova vida a peças antigas da marca, paradas nos guarda roupas de nossas clientes.

Além do antes e depois das peças, selecionamos alguns registros do processo — reuniões, desenhos, ajustes, prova final — com direito a fortes emoções. O processo nunca é um caminho linear e isso nos ensina muito.

Ressignificar uma peça envolve muito estudo, trocas e descobertas. É como um encontro com o nosso passado para abrir novas possibilidades.




O vestido (2018) que raquel usou em seu casamento estava guardado no armário.

Dele fizemos duas novas peças. a parte de cima do vestido deu origem a um macacão, e utilizamos um tecido de algodão com viscose da mesma cor na parte de baixo. decidimos manter a gola original por ser um elemento marcante e que manteria viva a memória daquele dia tão especial.



já a metade de baixo do vestido se transformou em uma saia de linhas arquitetônicas com tecido plissado da mesma cor.





A ideia surgiu a partir de um relato de raquel: ela já havia tentado usar o vestido com uma saia de tule por baixo. além disso, em 2023, raquel desfilou para a marca no SPFW com uma saia plissada.



resgatar memórias da nossa própria trajetória torna essas peças ainda mais especiais.




O vestido (2017) de Eliana estava sem uso aguardando uma ocasião especial. Nossa proposta foi transformá-lo em duas peças mais casuais e versáteis, que pudessem ir do trabalho a um evento à noite.

A peça original era composta basicamente de 3 formas geométricas: 2 retângulos e 1 triângulo. Com os retângulos fizemos um macacão e acrescentamos uma malha mais encorpada para a parte de baixo.




com o restante do tecido, 100% seda, fizemos uma blusa ampla, mais casual e com a linguagem da marca hoje.











O vestido (2013) de glaucia não servia mais e já não combinava com seu estilo.

para atualizar o look, adicionamos bolsos frontais com ziper aparente. o detalhe amarelo, o “ouro sobre azul”, que carrega uma memória afetiva, se transformou em uma bolsa de mão e um acessório para ela usar com sua sandália, que permite o uso de faixas coloridas intercambiáveis.



nas costas, usamos um plissado da mesma cor do tecido original, para dar leveza e movimento ao vestido.









 


VEJA AQUI A EDIÇÃO ANTERIOR

 

#FERNANDAYAMAMOTO #SLOWFASHION #UPCYCLING

 

 

 

fotos: Claudia Fugita e Daniele Correia







 

 

Fernanda Yamamoto usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.